terça-feira, 4 de junho de 2013

O dia

Sei que demorei para escrever, mas este primeiro mês foi bem puxado, não tive muito tempo.

Vou explicando aos poucos o que é essa super mudança na vida.

Agora vou contar só do dia mais louco da minha vida, vamos lá!

A Beatriz nasceu no dia 29/04, 12h36 com 3.410kg e 48 cm, muuuito linda.

Bom, eu marquei a cesárea ao meio dia, então cheguei no hospital às 9h da manhã para entregar a documentação, pedir autorização para o convenio, enfim, todas as burocracias.
Umas 10h30 nós fomos para o quarto e tive que me trocar, colocar aquela roupinha que deixa o bumbum de fora, sabe? E uma touca e meias.
Ficamos lá no quarto, eu, o maridón, minha irmã, meu pai e minha mãe, arrumando as coisas, colocando as lembrançinhas no lugar certo, arrumando o armário, fazendo de tudo para acalmar a ansiedade.
Umas 11h30 chegou o enfermeiro para me levar. Essa parte é bem chata, pois você desce sozinha e se despede de todo mundo, aí rola a maior choradeira e você, que já está emocionalmente maluca, fica chorando o caminho todo e nem consegue conversar com o coitado do homem que está te levando.
Aí você passa por uma enfermeira que te faz mil perguntas, vai para outra sala, coloca o acesso na mão, conversa com o anestesista que te faz mais mil perguntas (sorte que o meu era super engraçado, ri muuuito com ele e o melhor é que ele me deixou super calma), e vai para a sala.
Eu tive a Beatriz na maternidade Santa Joana e escolhi o espaço família, que é uma sala de parto com um vidro leitoso, que quando o bebê nasce, o médico aperta um botão e o vidro fica transparente para a família ver.
Cheguei à sala e logo tomei a anestesia, colocaram uma sonda em mim e começou. Meu marido chegou nessa hora, assim que começou. Bom, foi super rápido, a Beatriz saiu chorando super e super linda.

O que doeu?

Para mim o que doeu foi colocar o acesso. Doeu muito, a enfermeira enfiou a agulhona na minha mão e ficou mexendo, juro! Sofri! Hehehe

E a anestesia? Doeu muito? Como foi?

Foi aquilo que todo mundo escuta, você senta curvada e ele da anestesia. Não doeu, senti uma picadinha igual a de tirar sangue e em 2 segundos você não sente mais nada, é muuuito rápido. Mas como eu estava com uma mega barriga e deitada de barriga para cima, às vezes ficava mega enjoada e sentia que minha pressão estava caindo, aí avisava o anestesista e ele empurrava a Beatriz para baixo, era muito estranho, na hora eu já melhorava.

Acho que essas são as perguntas mais comuns, né?!

Se tiverem mais perguntas, coloquem aí nos comentários que respondo.

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário